Tomam Posse Novos Conselheiros da Pesca e da Aquicultura

Nesta quinta-feira, dia 17 de julho, tomarão posse em Brasília os 54 novos dirigentes do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE), que irão representar, de forma paritária, a sociedade civil e o governo federal na entidade.

Com a presença do ministro Eduardo Lopes, da Pesca e Aquicultura, a solenidade de posse será realizada, a partir das 14h30, no auditório do Anexo do Palácio do Planalto.
Esta é a quinta renovação do conselho. A nova gestão terá assento na entidade por 24 meses, no biênio 2014-2016. O CONAPE, que representa as bases do setor pesqueiro nacional, presta consultoria e encaminha reivindicações ao Ministério da Pesca e Aquicultura. As eleições dos representantes da sociedade civil foram realizadas no último mês de maio. Ao todo, o Conape conta com 54 conselheiros, dos quais 27 representam a sociedade civil.

No dia seguinte (18) os representantes farão a primeira reunião ordinária do Conape. “Na oportunidade vamos estabelecer um plano de trabalho e as prioridades para a atuação do conselho”, disse José Maria Pugas, presidente da comissão eleitoral e representante da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

A entidade contribui com sugestões e mesmo reivindicações que possam fomentar o desenvolvimento as cadeias produtivas da pesca e aquicultura.
“De fato, a participação dos conselheiros do CONAPE é relevante para o planejamento e o ordenamento da atividade pesqueira, que gera alimentos saudáveis à população e proporciona milhares de empregos em todo o País”, lembra Roseli Zerbinato, secretária executiva do órgão consultivo.

Confira as entidades eleitas para o Conape:

MOVIMENTOS SOCIAIS E DOS TRABALHADORES DA PESCA E AQUICULTURA:

  • Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), cinco conselheiros;
  • Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP/BR), quatro conselheiros;
  • Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários Afins (FNTTAA), três conselheiros;
  • Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), dois conselheiros;
  • Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), um conselheiro.


ÁREA EMPRESARIAL DA PESCA E AQUICULTURA:

  • Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE), quatro conselheiros;
  • Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), dois conselheiros;
  • Confederação Nacional da Indústria (CNI), um conselheiro;
  • Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), um conselheiro;
  • Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB-Tilápia), um conselheiro;
  • Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), um conselheiro.


ÁREA DE ACADEMIA E PESQUISA:

  • Associação Brasileira de Oceanografia (AOCEANO), um conselheiro;
  • Associação Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO), um conselheiro.

Dia do Oceanógrafo

cartao dia oceanografo 2014

Iniciada as Eleições Gerais da AOCEANO

Prezado Associado,

A COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL, designada pela Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Oceanografia - AOCEANO por delegação do Conselho Diretor conforme deliberado em reunião realizada em 28 de setembro de 2013, e considerando ainda o disposto no Estatuto da AOCEANO registrado em seis de fevereiro de 2014, vem pelo presente CONVOCAR as Eleições Gerais para escolha da composição do Conselho Deliberativo, do Conselho Administrativo e das diretorias das Seções Regionais, com mandato para o período 2014/2016. As votações para as Eleições Gerais para o biênio 2014/2016 serão realizadas por meio eletrônico, através de acesso restrito no sítio da AOCEANO na Internet (www.aoceano.org.br).

O período de votação é de 22 de maio a 27 de maio de 2014.

Abaixo segue os passos do processo de votação eletrônica:

1) Acesse a área de votação na página de "Acesso Restrito" do sítio da AOCEANO;

2) Preencha os campos login e senha e entre na área restrita do sítio da AOCEANO. Atenção!!! Caso ainda não possua login e senha de acesso, clique em "esqueci minha senha". Um link com com o procedimento de atualização de dados e cadastro de senha será enviado para o e-mail cadastrado no banco de dados da AOCEANO;

3) Após efetuar com sucesso o processo de acesso à área restrita, aparecerá no lado esquerdo um menu denominado "Painel de Controle". Clique na terceira opção do menu, "Eleições Gerais - Biênio 2014/2016";

4) O sócio deve selecionar uma das três opções de votação ("Conselho Administrativo", "Conselho Deliberativo", "Seção Regional");

5) Na página seguinte aparecerá uma listagem com informações sobre a votação, caso as informações estejam todas corretas (se as informações da jurisdição do sócio (área/estado) não estive correta, clique na primeira opção do menu "Painel de Controle", "atualização de dados cadastrais". Após atualizar os dados cadastrais (a informação do estado aonde o sócio reside é obrigatória) no banco de dados da AOCEANO, repita a etapa três (3) do processo de votação) basta clicar no link da votação e seguir para próxima etapa do processo de votação.

6) Após selecionar uma opção, o voto do sócio será computado e o processo finalizado com sucesso.

7) O sócio deve realizar as 3 (três) opções de votação.

Caso encontre alguma dificuldade em realizar o processo de votação, pedimos que entre em contato com a AOCEANO através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefones: (47) 3367-2202, (47) 9686-9867.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral Especial AOCEANO

Ata de Apuração do Processo Eleitoral

Prezado Associado

Encaminhamos, para seu conhecimento a Ata de Apuração do Processo Eleitoral para os Conselhos Deliberativo e Administrativo e, para Diretorias das Seções Regionais da AOCEANO para o Biênio 2014-2016.

Agradecemos a todos os associados que participaram deste processo eleitoral, aos membros da Comissão Eleitoral pela dedicação.

Desejamos sucesso aos colegas que passam a assumir, a partir deste início de junho de 2014, os cargos nos órgãos sociais da AOCEANO.

Atenciosamente,

Diretoria da AOCEANO
Gestão 2012/2014.

Ata sobre a Homologação Candidaturas para as Eleições Gerais

Prezados Associados,

A Comissão Especial Eleitoral da AOCEANO divulga no link abaixo a "Ata de de Reunião da Comissão Especial para Homologação das Candidaturas ao Conselho Deliberativo, Conselho Deleberativo, Conselho Administrativo e Diretorias Regionais - Biênio 2014/2016".

Ata sobre a Homologação Candidaturas para as Eleições Gerais

Atenciosamente,

Conselho Especial Eleitoral AOCEANO