FIQUE ATENTO AOS PRAZOS DO CONGRESSO BRASILEIRO DE OCEANOGRAFIA – CBO’2016


Jornalista Herton Escobar, do jornal “O Estado de S.Paulo”, relata como o mar de lama da Samarco (Vale/BH Billiton) se espalha pelo litoral do Espírito Santo.

A Comissão Organizadora da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Oceanografia – CBO’2016 informa novos prazos para a participação dos congressistas. A principal data é 30 de maio, quando se encerra o prazo de submissão dos resumos a serem apresentados no congresso. “Oceanografia e Mudanças Climáticas: Desafios Profissionais” é o tema, que será realizado de 5 a 9 de novembro, em Salvador, Bahia.


“Estas mudanças tem o potencial de causar sérios impactos socioeconômicos nas escalas local (zona costeira), regional (plataforma e mares rasos) e global (oceano). As respostas dos ambientes marinhos às mudanças climáticas dependerão da variabilidade natural destes sistemas e de outras mudanças introduzidas pelo homem como resultado de usos dos recursos marinhos”, explica o doutor em geologia e geofísica marinha, professor José Maria Landim Dominguez, presidente da comissão organizadora do evento.


Segundo ele, as mudanças globais no clima deverão afetar as características físicas, biológicas e biogeoquímicas dos oceanos e das zonas costeiras, modificando sua estrutura ecológica, suas funções e os diferentes serviços prestados ao Homem.


O CBO é uma realização da AOCEANO e ocorre com frequência bienal. Na sua 7ª edição contará com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia - UFBA. O evento contará com mini-simpósios, sessões temáticas, conferências plenárias, oficinas e minicursos.


Saiba mais sobre o congresso no site do CBO'2016.




Posts Em Destaque
Posts Recentes