AOCEANO BUSCA MAIOR REPRESENTATIVIDADE ENTRE OS PROFISSIONAIS DA OCEANOGRAFIA

31 May 2016

 

Quanto maior o número de profissionais e empresas cadastrados na entidade, maiores serão as chances de conquistar benefícios relacionados à regulamentação.

 

Há 45 anos, a Fundação Universidade do Rio Grande – FURG, dava início à graduação em Oceanografia no Brasil. Porém, como mercado de trabalho e participação em desenvolvimento científico, lá se vão pelo menos 70 anos de sua aplicação no País, desde a fundação do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, em 1946.

 

Com a criação da AOCEANO em 1975, ano de graduação da primeira turma da FURG, além de ensino, mercado e pesquisa, a Oceanografia ganhou representatividade. Essa condição rendeu a regulamentação da profissão em 2008, após quase 20 anos de tramitação no Congresso Nacional. Na verdade, uma luta que ainda continua.

 

Temos recebidos muitos questionamentos sobre a criação do conselho de classe para os Oceanógrafos em nossa página no Facebook. Em agosto de 2015, tivemos uma reunião com o então ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT/SC) em Brasília, notícia que teve maior alcance até o momento em nossa página. Porém, com as mudanças na titularidade no Ministério do Trabalho durante o governo Dilma Rousseff e agora com a posse do novo titular Ronaldo Nogueira (PTB/RS), todos os encaminhamentos dados naquela reunião, literalmente, foram por água abaixo.

 

Agora, é necessário retomar esta aproximação com o Ministério do Trabalho, para que seja levado a cabo nossas proposições de criação do conselho. De que forma? Com a participação cada vez maior de associados aos quadros da AOCEANO. Acreditamos que somente assim, com mais profissionais e empresas vinculados à oceanografia em nosso quadro associativo, seremos mais fortes.

 

Na próxima edição do NEWS, traremos mais informações sobre nosso quadro associativo, formas de associação e benefícios aos sócios. Até lá, acesse www.aoceano.org.br ou a nossa página no Facebook e conheça mais sobre a entidade.

 

Para mais informações, estamos à disposição em nosso escritório na rua José de Alencar, nº 19, bairro Praia dos Amores, Balneário Camboriú (SC), pelo e-mail aoceano@aoceano.org.br ou pelos telefones (47) 3367-2202 e (47) 9686-9867..

 

Saiba mais sobre a AOCEANO. Acesse www.aoceano.org.br e confira!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black