NOVO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS AO CONGRESSO BRASILEIRO DE OCEANOGRAFIA - CBO’2016

31 May 2016

 

Congressistas têm agora até o dia 10 de junho para envio de trabalhos. Já são mais de 1.200 inscrições e 800 trabalhos submetidos à 7ª edição do evento.

 

A Comissão Organizadora da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Oceanografia – CBO’2016 informa novos prazos para os congressistas. A principal data para ser agendada é 10 de junho: o novo prazo para submissão dos resumos dos trabalhos científicos. Há também prazos para validação de inscrição no evento e para inscrições em minicursos e em atividades extras. Acesse o site do evento, www.cbo2016.org, e confira. “Oceanografia e Mudanças Climáticas: Desafios Profissionais” é o tema do CBO’2016, que será realizado de 5 a 9 de novembro, em Salvador, Bahia.

 

“As mudanças climáticas têm o potencial de causar sérios impactos socioeconômicos nas escalas local (zona costeira), regional (plataforma e mares rasos) e global (oceano). As respostas dos ambientes marinhos às mudanças climáticas dependerão da variabilidade natural destes sistemas e de outras mudanças introduzidas pelo homem como resultado de usos dos recursos marinhos”, explica o doutor em geologia e geofísica marinha, professor José Maria Landim Dominguez, presidente da comissão organizadora do congresso.

 

Segundo ele, as mudanças globais no clima deverão afetar as características físicas, biológicas e biogeoquímicas dos oceanos e das zonas costeiras, modificando sua estrutura ecológica, suas funções e os diferentes serviços prestados ao Homem.

 

O CBO é uma realização da Associação Brasileira de Oceanografia - AOCEANO e ocorre com frequência bienal. Nesta 7ª edição, contará com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia – UFBA e o seu Curso de Oceanografia. O evento tem em sua programação mini simpósios, sessões temáticas, conferências plenárias, oficinas e minicursos.

 

A programação está disponível em www.cbo2016.org.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black