AOCEANO BUSCA MAIOR REPRESENTATIVIDADE ENTRE OS PROFISSIONAIS DA OCEANOGRAFIA


Quanto maior o número de profissionais e empresas cadastrados na entidade, maiores serão as chances de conquistar benefícios relacionados à regulamentação.

Há 45 anos, a Fundação Universidade do Rio Grande – FURG, dava início à graduação em Oceanografia no Brasil. Porém, como mercado de trabalho e participação em desenvolvimento científico, lá se vão pelo menos 70 anos de sua aplicação no País, desde a fundação do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, em 1946.

Com a criação da AOCEANO em 1975, ano de graduação da primeira turma da FURG, além de ensino, mercado e pesquisa, a Oceanografia ganhou representatividade. Essa condição rendeu a regulamentação da profissão em 2008, após quase 20 anos de tramitação no Congresso Nacional. Na verdade, uma luta que ainda continua.

Temos recebidos muitos questionamentos sobre a criação do conselho de classe para os Oceanógrafos em nossa página no Facebook. Em agosto de 2015, tivemos uma reunião com o então ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT/SC) em Brasília, notícia que teve maior alcance até o momento em nossa página. Porém, com as mudanças na titularidade no Ministério do Trabalho durante o governo Dilma Rousseff e agora com a posse do novo titular Ronaldo Nogueira (PTB/RS), todos os encaminhamentos dados naquela reunião, literalmente, foram por água abaixo.

Agora, é necessário retomar esta aproximação com o Ministério do Trabalho, para que seja levado a cabo nossas proposições de criação do conselho. De que forma? Com a participação cada vez maior de associados aos quadros da AOCEANO. Acreditamos que somente assim, com mais profissionais e empresas vinculados à oceanografia em nosso quadro associativo, seremos mais fortes.

Na próxima edição do NEWS, traremos mais informações sobre nosso quadro associativo, formas de associação e benefícios aos sócios. Até lá, acesse www.aoceano.org.br ou a nossa página no Facebook e conheça mais sobre a entidade.

Para mais informações, estamos à disposição em nosso escritório na rua José de Alencar, nº 19, bairro Praia dos Amores, Balneário Camboriú (SC), pelo e-mail aoceano@aoceano.org.br ou pelos telefones (47) 3367-2202 e (47) 9686-9867..


Saiba mais sobre a AOCEANO. Acesse www.aoceano.org.br e confira!




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black