NOVO LIVRO “INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS DO MAR” GANHA O MERCADO ACADÊMICO


Jornalista Herton Escobar, do jornal “O Estado de S.Paulo”, relata como o mar de lama da Samarco (Vale/BH Billiton) se espalha pelo litoral do Espírito Santo.

Publicação com mais de 600 páginas foi organizada pelos oceanógrafos Luiz Carlos Krug e Jorge Pablo Castello, professores da FURG.

Elaborado a pedido do Comitê Executivo para a Formação de Recursos Humanos – PPG-Mar, com o apoio do Ministério da Educação e da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar – SECIRM, o livro “Introdução às Ciências do Mar”, lançado em 2015 na Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG, se destina ao apoio aos cursos de graduação e programas de pós-graduação em Ciências do Mar. Será distribuído gratuitamente a todas as instituições de ensino, docentes e estudantes da área das Ciências do Mar, em todo o Brasil.

Organizada pelos professores oceanógrafos Jorge Pablo Castello e Luiz Carlos Krug, do Instituto Oceanográfico (IO) - FURG, a publicação conta com a participação de 27 autores de diversas instituições nacionais, em 18 capítulos e 602 páginas. É o segundo livro de uma série de títulos que atendem a um dos objetivos do Plano Nacional de Trabalho – PNT do PPG-Mar: incentivar a produção de material bibliográfico em português, tanto na forma impressa como digital, para estudantes de graduação e pós-graduação na área das Ciências do Mar.

A obra apresenta conceitos básicos tendo como pano de fundo os sistemas ecológicos e os processos dinâmicos que caracterizam o mar brasileiro e suas zonas de influência. “A expectativa é de que este livro alcance estudantes de graduação e de programas de pós-graduação ligados às Ciências do Mar, contribuindo para a melhoria da formação de recursos humanos neste domínio do conhecimento”, explica o oceanógrafo Luiz Carlos Krug.


Saiba mais sobre a AOCEANO. Acesse www.aoceano.org.br e confira!




Posts Em Destaque
Posts Recentes