CBO’2016 - CONGRESSO BRASILEIRO DE OCEANOGRAFIA CHEGA AO FIM EM SALVADOR CONTABILIZANDO SUCESSO DE P


DHT é atualmente a forma de fortalecer e garantir a atuação do profissional Oceanógrafo no mercado de trabalho

Edição 2016 foi realizada de 5 a 9 de novembro, em Salvador, na Bahia, com muitas atrações, numa realização da UFBA e da AOCEANO.

Mais de 1.200 congressistas se reuniram em Salvador, Bahia, de 5 a 9 de novembro, para a realização da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Oceanografia – CBO’2016. O evento foi uma realização da UFBA – Universidade Federal da Bahia e da AOCEANO – Associação Brasileira de Oceanografia e reuniu profissionais, estudantes e empresas da área das Ciências do Mar, com o objetivo de proporcionar o debate e a troca de informações técnico-científicas acerca do estado da arte da Oceanografia no Brasil e no mundo.

O CBO’2016 teve mais de 1.200 inscritos, igual número de trabalhos submetidos e 293 congressistas inscritos nos 19 minicursos oferecidos. Entre os temas apresentados no CBO’2016 estiveram os ecossistemas costeiros, o ensino das Ciências do Mar e da Oceanografia, educação ambiental, tecnologia de alimentos, pesca e maricultura, processos costeiros e oceânicos, mudanças climáticas globais, conservação da biodiversidade, entre outros.

Entre os destaques do evento estavam a campanha Research in Germany, da Fundação Alemã de Pesquisa (Deutsche Forschungsgemeinschaft), que tem o objetivo de estimular estudantes e pesquisadores brasileiros a investirem numa formação internacional, e a já tradicional presença do Navio Oceanográfico Antares (H-40), que ficou aberto para visitação nos dias 6, 7 e 8, para os participantes do CBO’2016 e para a população soteropolitana.

Mais informações no site www.cbo2016.org e também pelo Facebook, no Grupo de Discussão “CBO 2016: Salvador- Bahia”, em https://goo.gl/mK8r7G.






Posts Em Destaque
Posts Recentes