OCEANÓGRAFO RICARDO SOAVINSKI É O OFICIALMENTE NOMEADO COMO O NOVO PRESIDENTE DO ICMBIO

10 Nov 2016

 

 

Indicado pelo ministro Sarney Filho, ex-secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente assume vaga deixada por Rômulo Mello, que faleceu no mês passado.

 

O Diário Oficial da União de 8 de novembro trouxe a nomeação de Ricardo Soavinski para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ele assume a vaga deixada por Rômulo Mello, que faleceu em outubro. Indicado pelo ministro Sarney Filho, Soavinski ocupava até ontem o cargo de secretário de Recursos Hídricos do Ministéro do Meio Ambiente (MMA).

Servidor de carreira, Soavinski é analista ambiental do ICMBio e integrou a direção do Instituto logo após a sua fundação, em 2007, como diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (2008 a 2012). Antes de ir para o MMA, em meados deste ano, ele estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná.

Paranaense de Maringá, Ricardo Soavinski graduou-se em Oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul, em 1986. Ao longo desses 30 anos, sempre atuou na área pública em projetos de pesquisa, manejo e conservação de fauna, criação e gestão de unidades de conservação (UCs) e desenvolvimento do ecoturismo. 

Participou da implementação do Projeto Peixe-Boi Marinho no Nordeste, que resultou na criação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), hoje vinculado ao ICMBio; ajudou a criar inúmeras UCs; e contribuiu na idealização e elaboração do modelo de concessões de serviços de uso público nos parques nacionais, que vem dando bons resultados em várias unidades de conservação federais.

Soavinski foi ainda coordenador-geral de Fauna do Ibama (2003 a 2007) e coordenador-geral do Projeto de Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, uma parceria do ICMBio com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), entre  2012 e 2014.

Fonte: Comunicação ICMBio
 

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black