TRABALHOS APRESENTADOS NO COLACMAR’2017 PODERÃO SER PUBLICADOS NA REVISTA CIENTÍFICA INTERNACIONAL "REGIONAL STUDIES IN MARINE SCIENCE – RSMA"

26 Jun 2017

    

A Comissão Organizadora do 17º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar – COLACMAR’2017 tem a honra e a satisfação de informar aos congressistas e a toda a comunidade de Ciências do Mar da América Latina e Caribe, que trabalhos apresentados no congresso, que será realizado de 13 a 17 de novembro em Balneário Camboriú, Santa Catarina, poderão ser publicados como artigos completos de pesquisa ou revisões na prestigiosa revista Regional Studies in Marine Science – RSMA.

 

O Comitê Editorial da revista, junto à centenária Elsevier, editora fundada em 1880 e responsável pela publicação do periódico, aprovou um Número Especial intitulado Ciências Marinhas na América Latina (Special Issue Marine Sciences in Latin America), a ser lançado em 2018. Trata-se de um marco na história para o COLACMAR e para as ciências do mar da América Latina e Caribe, que obtêm prestígio e atenção especial da comunidade científica mundial a trabalhos desenvolvidos na região.

 

Por isso, nesse momento importante, a Comissão Organizadora do COLACMAR’2017 convoca os cientistas do mar da América Latina e Caribe para que se sintam estimulados a transformar seus trabalhos em artigos, ou para propor revisões sobre temas específicos de abrangência do COLACMAR. Será uma grande oportunidade de colocar em evidência o seu trabalho, dando a ele o merecido impacto internacional.

 

Pesquisas originais, bem como revisões que apresentem o estado da arte de diferentes áreas das ciências do mar na América Latina e Caribe, poderão ser publicadas em uma revista internacional de alto nível, chamando a atenção para nossos avanços e nossa realidade.

 

“Trabalhos que estavam eventualmente aguardando por uma oportunidade adequada de publicação, ou que talvez seriam publicados em revistas nacionais ou de menor abrangência, poderão assim ampliar seu alcance”, explica Leonardo Rörig, membro do Comitê Editorial da revista e da Comissão Organizadora do COLACMAR’2017, e que tem a missão de coordenar este número especial.

 

Procedimentos para publicação

 

O Número Especial da RSMA sobre as ciências do mar na América Latina e Caribe terá um comitê editorial regional, que auxiliará os autores e fará a primeira seleção e indicação para a publicação. Posteriormente, os trabalhos serão submetidos à plataforma específica de publicação, junto a Elsevier.

 

Atenção especial deve ser dada ao prazo para envio de trabalhos, que está previsto para o período de 17 de dezembro de 2017 até março de 2018. A previsão é de que o Número Especial tenha lançamento mundial ainda em 2018.

 

A Elsevier é uma das mais tradicionais empresas editoriais do mundo acadêmico e científico. Foi fundada em 1880 e atualmente publica mais de 20.000 produtos para comunidades educacionais, profissionais e de saúde, em todo o mundo. A empresa tem origem na editora Elzevir, casa de publicação familiar holandesa fundada em 1580.

 

Aproveitem essa oportunidade, participem do COLACMAR’2017 e submetam seus trabalhos!

 

Please reload

Posts Em Destaque

AOCEANO PARTICIPA DO I FÓRUM BRASILEIRO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA OS OCEANOS, EM SALVADOR, BAHIA

May 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black