AOCEANO PARTICIPA DE DISCUSSÃO TÉCNICA PARA A REVISÃO DA NBR 13246:2017, DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE


Convocação da Assembleia Geral Ordinária da AOCEANO

A Associação Brasileira de Oceanografia – AOCEANO participou neste mês de outubro das atividades de discussão técnica da revisão da NBR 13.246, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.


A Norma estabelece os critérios a serem observados para projetos conceituais e projetos detalhados de dimensionamento geométrico de canais de navegação, bacia de evolução (manobras), fundeadouros e demais instalações para navios, no que diz respeito aos aspectos náuticos para um planejamento portuário. Alternativamente, possibilita a avaliação da compatibilidade de um canal existente com uma proposta de mudança no tipo de navio ou de operação do acesso. Aplica-se aos navios novos que pretendam usar os acessos, novos projetos de acesso náutico e modificações em canais existentes.


A participação da AOCEANO neste processo se dá pela afinidade do profissional oceanógrafo com as atividades de batimetria e levantamentos hidrográficos estabelecidos pela NORMAN 25, regulamentados pelo Atestado de Habilitação – AHT, emitida pela AOCEANO e reconhecida pelo mercado de trabalho, assim como também a sua experiência em técnicas de navegação.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon