UNIVERSIDADES FEDERAIS FAZEM LEVANTAMENTO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE CURSOS DE OCEANOGRAFIA NA REGIÃO SUL

20 Mar 2018

 

Com o objetivo de celebrar uma década de ensino e de tomar conhecimento de por onde andam os oceanógrafos formados em Florianópolis (SC), o curso de Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC lançou neste mês um sistema “online” de cadastramento de egressos do curso. Acesse aqui e participe da pesquisa “Egressos de Oceanografia da UFSC”. São dez perguntas objetivas, que buscam saber aspectos da vida profissional dos egressos em Oceanografia pela UFSC.

 

No mesmo caminho, a Universidade Federal do Paraná – UFPR, através do Centro de Estudos do Mar – CEM, busca fazer um mapeamento e conhecer melhor o perfil profissional dos oceanógrafos formados pela instituição. Acesse aqui o formulário. O questionário é formado por quatro seções, sendo elas: perfil do egresso, opiniões sobre o curso, mercado de trabalho e metas de vida. As respostas servirão para apresentar aos novos acadêmicos as possibilidades de atuação do profissional Oceanógrafo formado no CEM e para auxiliar na melhoria do curso.

 

Ambas iniciativas contam com o apoio da AOCEANO, que desde 2016 vem levantando os números de egressos de Oceanografia em todo o Brasil.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black