UNIVERSIDADES FEDERAIS FAZEM LEVANTAMENTO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DE CURSOS DE OCEANOGRAFIA NA REGI


UFSC e UFPR buscam conhecer perfil e presença profissional de seus egressos

Com o objetivo de celebrar uma década de ensino e de tomar conhecimento de por onde andam os oceanógrafos formados em Florianópolis (SC), o curso de Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC lançou neste mês um sistema “online” de cadastramento de egressos do curso. Acesse aqui e participe da pesquisa “Egressos de Oceanografia da UFSC”. São dez perguntas objetivas, que buscam saber aspectos da vida profissional dos egressos em Oceanografia pela UFSC.


No mesmo caminho, a Universidade Federal do Paraná – UFPR, através do Centro de Estudos do Mar – CEM, busca fazer um mapeamento e conhecer melhor o perfil profissional dos oceanógrafos formados pela instituição. Acesse aqui o formulário. O questionário é formado por quatro seções, sendo elas: perfil do egresso, opiniões sobre o curso, mercado de trabalho e metas de vida. As respostas servirão para apresentar aos novos acadêmicos as possibilidades de atuação do profissional Oceanógrafo formado no CEM e para auxiliar na melhoria do curso.


Ambas iniciativas contam com o apoio da AOCEANO, que desde 2016 vem levantando os números de egressos de Oceanografia em todo o Brasil.






Posts Em Destaque
Posts Recentes