EM ITAJAÍ, SANTA CATARINA, ONU PEDE FIM DA POLUIÇÃO PLÁSTICA DURANTE A VOLVO OCEAN RACE, A MAIOR REGATA À VELA DO MUNDO

12 Apr 2018

 

Chegou ao Brasil a maior regata à vela do mundo. A competição aportou em Itajaí, Santa Catarina, com o apoio da ONU Meio Ambiente, que entra na disputa para pedir o fim da poluição dos mares pelo lixo plástico. Como suporte para esse propósito, a agência das Nações Unidas e a Volvo Ocean Race promovem no dia 18 de abril um encontro de especialistas e atividades de conscientização.

 

O seminário técnico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar” é organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), pela Prefeitura de Itajaí e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da ONU Meio Ambiente.

 

O organismo internacional também divulga na cidade catarinense orientações aos visitantes, para que assumam compromissos de redução do consumo de plástico. Ações também terão como público-alvo os donos e usuários de barcos de lazer e turismo, que receberão informações sobre o descarte correto do lixo em alto mar.

 

Saiba mais sobre esta importante ação e confira também a programação da Volvo Ocean Race, que estará em Itajaí até o dia 22 de abril.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black