EM ITAJAÍ, SANTA CATARINA, ONU PEDE FIM DA POLUIÇÃO PLÁSTICA DURANTE A VOLVO OCEAN RACE, A MAIOR REG



Chegou ao Brasil a maior regata à vela do mundo. A competição aportou em Itajaí, Santa Catarina, com o apoio da ONU Meio Ambiente, que entra na disputa para pedir o fim da poluição dos mares pelo lixo plástico. Como suporte para esse propósito, a agência das Nações Unidas e a Volvo Ocean Race promovem no dia 18 de abril um encontro de especialistas e atividades de conscientização.


O seminário técnico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar” é organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), pela Prefeitura de Itajaí e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da ONU Meio Ambiente.


O organismo internacional também divulga na cidade catarinense orientações aos visitantes, para que assumam compromissos de redução do consumo de plástico. Ações também terão como público-alvo os donos e usuários de barcos de lazer e turismo, que receberão informações sobre o descarte correto do lixo em alto mar.


Saiba mais sobre esta importante ação e confira também a programação da Volvo Ocean Race, que estará em Itajaí até o dia 22 de abril.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta  8h - 12h

                              14h - 18h

ENDEREÇO

Avenida Rui Barbosa, nº 372, Sala 04

Bairro Praia dos Amores

Balneário Camboriú, SC

CEP: 88331-510

aoceano@aoceano.org.br

Tel. fixo: (47) 3367-2202 Cel: (47) 9 9686-9867

Associação Brasileira de Oceanografia

CNPJ 90.221.151/0001-62

 

  • Black Instagram Icon
  • Facebook Basic Black