EM ITAJAÍ, SANTA CATARINA, ONU PEDE FIM DA POLUIÇÃO PLÁSTICA DURANTE A VOLVO OCEAN RACE, A MAIOR REG


Programação do Ciclo de Palestras "O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar"

Chegou ao Brasil a maior regata à vela do mundo. A competição aportou em Itajaí, Santa Catarina, com o apoio da ONU Meio Ambiente, que entra na disputa para pedir o fim da poluição dos mares pelo lixo plástico. Como suporte para esse propósito, a agência das Nações Unidas e a Volvo Ocean Race promovem no dia 18 de abril um encontro de especialistas e atividades de conscientização.


O seminário técnico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar” é organizado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), pela Prefeitura de Itajaí e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da ONU Meio Ambiente.


O organismo internacional também divulga na cidade catarinense orientações aos visitantes, para que assumam compromissos de redução do consumo de plástico. Ações também terão como público-alvo os donos e usuários de barcos de lazer e turismo, que receberão informações sobre o descarte correto do lixo em alto mar.


Saiba mais sobre esta importante ação e confira também a programação da Volvo Ocean Race, que estará em Itajaí até o dia 22 de abril.






Posts Em Destaque
Posts Recentes