CAPES DISPONIBILIZA PLATAFORMA CIENTÍFICA COM MAIS DE 60 MILHÕES DE REGISTROS DE PESQUISAS E TRABALH


O catarinense foi autor do Projeto de Lei 1266/88

O acervo da biblioteca virtual do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibiliza a plataforma Scopus. O ambiente abrange pesquisas e trabalhos científicos.


A Scopus trata das Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, com resumos e citações de diversos tipos de arquivos. O conteúdo inclui cerca de 130 mil livros (10 mil títulos incluídos por ano), e mais de 60 milhões de registros, que incluem periódicos revisados, publicações comerciais e articles-in-press de editoras internacionais, como Cambridge University Press, Springer Nature e Wiley.


Mais de quatro mil publicações de acesso aberto, anais de conferências, páginas da web com conteúdos científicos e patentes de escritórios podem ser encontrados na plataforma.


O usuário pode ainda utilizar ferramentas de apoio à análise de resultados (bibliometria), como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. Atualizada diariamente, a plataforma conta com recursos que auxiliam o pesquisador nas buscas, tais como criação de alertas e listas para armazenar documentos durante a sessão de busca.


A área de Materiais didáticos do Portal de Periódicos abriga dois documentos sobre a Scopus para que os usuários esclareçam dúvidas. Os arquivos oferecem informações sobre tipos de busca, forma de selecionar alertas e feeds, opções de exportação dos resultados, quantidade e tipos de publicações disponíveis, diferenciais do conteúdo, entre outros pontos.


Para explorar os recursos da plataforma Scopus, acesse a opção: Buscar base do Portal de Periódicos. Saiba mais aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes