AOCEANO VOLTA A REPRESENTAR O BRASIL EM NOVA REUNIÃO DA ONU SOBRE AMBIENTES MARINHOS E ASPECTOS SOCI


Reunião da ONU conta com a participação de países do Atlântico Sul

A AOCEANO está participando das reuniões técnicas voltadas à construção do segundo relatório das Nações Unidas referente ao ambiente marinho incluindo os aspectos socioeconômicos (Regular Process for Global Reporting and Assessment of the State of the Marine Environment Including Socioeconomic Aspects - United Nations World Ocean Assessment). O oceanógrafo Dr. Luciano Hermanns representou a AOCEANO durante os eventos já realizados em Malta e na Ucrânia, e agora está presente em Gana, onde acontece nova reunião.


A participação da AOCEANO é custeada por fundos das Nações Unidas, que busca integrar diferentes países, suas realidades e particularidades, além de promover a capacitação técnica dos envolvidos. Durante a reunião, são discutidos demandas e recursos necessários para aprofundar o entendimento das condições atuais do oceano Atlântico Sul, assim como a importância de fortalecer a comunicação e o aperfeiçoamento dos especialistas nas ciências marinhas.


A AOCEANO busca, com essa participação, estabelecer comunicação ativa com diversas instituições internacionais e favorecer o crescimento do profissional oceanógrafo brasileiro frente aos desafios de uso sustentável dos oceanos. “Nossa participação junto aos experts dos mais diversos países, para a construção do World Ocean Assessment II, tem o intuito de facilitar o contato e a troca de informações entre ONU e os oceanógrafos brasileiros”, explica Luciano.


O relatório da ONU está em fases iniciais de desenvolvimento e deverá ser concluído em meados de 2019.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon