AOCEANO MANTÉM PARTICIPAÇÃO CONTÍNUA EM PROCESSOS GLOBAIS DE CAPACITAÇÃO ORGANIZADO PELA ORGANIZAÇÃO


Reunião da ONU conta com a participação de países do Atlântico Sul

Durante os dias 23 e 24 de janeiro deste ano, a Associação Brasileiro de Oceanografia – AOCEANO participou de mais uma etapa do Processo Regular da ONU para a construção do segundo relatório das Nações Unidas referente ao ambiente marinho incluindo os aspectos socioeconômicos (Regular Process for Global Reporting and Assessment of the State of the Marine Environment Including Socioeconomic Aspects - United Nations World Ocean Assessment).


O evento reuniu em Nova York (EUA) diferentes instituições voltadas à capacitação de profissionais das ciências do mar. A AOCEANO apresentou os trabalhos que vem apoiando e desenvolvendo no Brasil e América Latina, como o Congresso Brasileiro de Oceanografia – CBO, o Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar – COLACMAR, o Simpósio de Hidrografia e Olimpíada Nacional de Oceanografia – ONO. O objetivo da participação da AOCEANO é ampliar a rede de contados da associação com instituições internacionais, agilizando a comunicação entre fomentadores e pesquisadores e instituições nacionais, assim como, atualizar conceitos e estabelecer parcerias para desenvolvimento de eventos no Brasil.


O oceanógrafo Dr. Luciano Hermanns, que pela quarta vez representa a AOCEANO nestes encontros, ressalta a importância de estarmos conectados e acompanhando a ciência mundial, em especial na próxima década, a década dos oceanos (Saiba mais sobre a década dos oceanos AQUI). “A participação da AOCEANO durante os processos globais de capacitação enaltece a importância de um pensamento sistêmico, onde nossa visão de trabalho e gestão deve fluir sem fronteiras”, afirma o oceanógrafo.


Dentre as iniciativas previstas para 2019, serão realizadas a atualização do cadastro dos associados e a criação de um banco de currículos a fim de fomentar conexões de pesquisa e trabalho, e a implementação dos conceitos de Ocean Literacy durante os eventos de divulgação da Oceanografia e do papel do Oceanógrafo.


Assim, a AOCEANO segue trabalhando para garantir o oceanógrafo no mercado de trabalho, em consonância com as necessidades da sociedade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon