AOCEANO PARTICIPA DO I FÓRUM BRASILEIRO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA OS OCEANOS, EM SALVADOR, BAHIA

21 May 2019

Começou nesta terça-feira, 21 de maio de 2019, e segue até quinta-feira, dia 23, o I Fórum Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação para os Oceanos. O evento ocorre em Salvador, Bahia, o estado de maior área costeira do país e que desenvolve diversas pesquisas relacionadas aos oceanos.

 

Pesquisadores e entusiastas das mais importantes instituições e universidades brasileiras participam do Fórum. A Universidade Federal da Bahia é a anfitriã e coordenadora do evento, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que apoia o desenvolvimento da ciência dos oceanos brasileiros.

 

Durante três dias serão tratados quatro Câmaras Técnicas, que abordarão temas relacionados à conservação e o uso sustentável da biodiversidade marinha, cooperação técnico-científica em todo o Atlântico e a infraestrutura e formação necessárias para a pesquisa marinha.

 

A AOCEANO - Associação Brasileira de Oceanografia se faz presente neste evento com o oceanógrafo Luciano Hermanns, apontando as necessidades dos profissionais das ciências do mar, assim como levando para o dia a dia dos oceanógrafos do mercado de trabalho as recomendações indicadas por essa plenária

.

 

Please reload

Posts Em Destaque

UMA ANÁLISE SOBRE AS MANCHAS DE ÓLEO NAS PRAIAS DO BRASIL, POR RONALD BUSS DE SOUZA, OCEANÓGRAFO, PESQUISADOR TITULAR DO INSTITUTO NACIONAL DE PESQUIS...

November 28, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo