AOCEANO PARTICIPA DO I FÓRUM BRASILEIRO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA OS OCEANOS, EM SALVAD


Banner em homenagem aos 44 anos da AOCEANO

Começou nesta terça-feira, 21 de maio de 2019, e segue até quinta-feira, dia 23, o I Fórum Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação para os Oceanos. O evento ocorre em Salvador, Bahia, o estado de maior área costeira do país e que desenvolve diversas pesquisas relacionadas aos oceanos.


Pesquisadores e entusiastas das mais importantes instituições e universidades brasileiras participam do Fórum. A Universidade Federal da Bahia é a anfitriã e coordenadora do evento, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que apoia o desenvolvimento da ciência dos oceanos brasileiros.


Durante três dias serão tratados quatro Câmaras Técnicas, que abordarão temas relacionados à conservação e o uso sustentável da biodiversidade marinha, cooperação técnico-científica em todo o Atlântico e a infraestrutura e formação necessárias para a pesquisa marinha.


A AOCEANO - Associação Brasileira de Oceanografia se faz presente neste evento com o oceanógrafo Luciano Hermanns, apontando as necessidades dos profissionais das ciências do mar, assim como levando para o dia a dia dos oceanógrafos do mercado de trabalho as recomendações indicadas por essa plenária

.


Posts Em Destaque
Posts Recentes